sexta-feira, 11 de novembro de 2016

Cozido à Portuguesa


Desde que me casei, e já lá vão quase 25 anos...isto o que vou dizer será vergonha, mas o certo é, que só fiz, que me lembre duas, duas vezes cozido à Portuguesa, é verdade!
É que os hábitos alimentares eram outros e agora também já são outros mas mais saudável. Quer se queira ou não todos nós mudamos em alguma coisa em termos de alimentação, e eu bem sei disso.
Este cozido foi a pedido do meu marido que o fiz, era para ser um mini cozido, só para dois, pois os meus filhos não apreciam, mas acabou por sobrar bastante e andou  por aqui ainda uns dias.
Por muito que eu queira, por vezes fazer comer à conta para não sobrar, não sou capaz e acaba por vezes por ser demais, mais vezes do que aquelas que eu quero.
Mas tudo tem um final feliz e nada vai para o lixo. Com o caldo da cozedura das carnes, as couves e as carnes que sobraram e umas massinhas, ainda fiz uma boa e rica sopa que no final ainda soube a pouco.
Mas como a minha Mãe sempre diz: mais vale sobrar que faltar e nada se perde tudo se come de uma forma ou de outra.
Agora resta dizer que se eu fosse miúda este cozido eu não o comia. Mas agora, soube-me que nem ginjas!!!




Sem comentários:

Enviar um comentário

Brownie de Chocolate

Ingredientes: 100gr chocolate culinário  3  Ovos Médios 150gr Açúcar amarelo 75gr Farinha com fermento 125gr Manteiga 2 ...