sábado, 26 de novembro de 2016

E já é Quase Natal!... E as Bolachas para o Pai Natal

E que chegue então o dia, que se façam soar os guizos das renas, que no céu brilhe a estrela maior e mais brilhante, anunciando o nascimento do menino Jesus. Que se festeje este acontecimento e que ele viva presente no coração de cada um de nós. Que venha o frio, a chuva e até a neve até nós (para acentuar o gosto do Natal) e que fique para os fortes e para aqueles que o possam suportar e gostam dele. Que venham raios de sol e faça calor e o dia ou muitos outros dias possam ser diferentes para todos os seres que vagueiam pelas ruas e por lá ficam. Reunir e receber aqueles que nos tocam o coração em casas quentes pelas lareiras ou sem elas, só pelo calor humano e aconchego em família. Os cheiros a doces natalícios e a comida que se filtram pela casa e que a perfumam magicamente. Quero sentir outra vez, pelas minhas mãos o aveludado do musgo e o seu cheiro e recordar que em criança pelo Natal ia apanhá-lo e fazia o presépio todo com esta maravilha. Que ele me transporte até essa idade e me mostre toda a magia que vivi. E tanto mais...Natal.
 Pois cá por casa já estamos em modo Natal.
O espírito Natalício visitou-nos e ficou, com a alegria desta época.
A árvore de Natal já está toda engalanada, já brilha! Assim como o olhar das minhas gatas querendo dizer-me algo.
O presépio está feito e a sagrada família reunida com o menino Jesus nas palhinhas.
Velas serão acesas e darão calor, perfumarão a casa e iluminarão todos aqueles que já partiram e ajudarão outros que de momento não podem sorrir.

O meu Natal em família é assim e... mais umas coisinhas. 




E as Bolachas de manteiga para o pai Natal.
Saíram maravilhosas e com símbolos Natalícios bem giros.
Resta saber se é do agrado dele! HO HO HO!




Sem comentários:

Enviar um comentário

Brownie de Chocolate

Ingredientes: 100gr chocolate culinário  3  Ovos Médios 150gr Açúcar amarelo 75gr Farinha com fermento 125gr Manteiga 2 ...