Uma refeição simples de fazer, rápida e apetitosa. Uma refeição que também pode ser saboreada no dia seguinte, na marmita no trabalho.
Desta vez fiz com salsichas frescas mas tirei, como sempre, aquela pele ou tripa onde são envolvidas e que nada me agradam. Tira-se de forma bem simples essa pele, puxando o recheio e formando pedaços mais pequenos, conforme o gosto. Para este prato ou outro, tipo, fritas ficam muito bem e não se desmancham! E claro é menos "algo" que não faz falta comer.
Para fazer esta refeição, vai precisar:
1 kilo de ervilhas congeladas
12 salsichas frescas (sem pele)! partidas aos bocados
3 linguiças às rodelas
1 lata de tomate pelado
4 colheres de sopa de polpa de tomate
1 cebola grande picada
2 dentes de alho
2 folhas de louro
Vinho branco q.b
Água q.b
Azeite, salsa, pimenta, sal q.b
4 ovos
Num tacho largo, levar ao lume a cebola e os alhos picados e o louro a refogar em azeite. De seguida, juntar ao refogado as carnes e deixar fritar bem até ganharem alguma cor. Após as carnes estarem cozinhadas, retiram-se do tacho e reservam-se de lado.
No mesmo tacho deite agora o tomate cortado em pedaços e as 4 colh.de sopa de polpa de tomate, deixe cozinhar por uns instantes. Junte agora as ervilhas, acrescente o vinho e água suficiente para a cozedura, tempere a gosto com o sal a pimenta e a salsa e deixe elas cozinharem bem até estarem tenrinhas e cozidas. No final junte as carnes e envolva tudo com cuidado. Coloque dentro os ovos para escalfar e deixe cozinhar conforme o gosto. E está feito! Pode acompanhar também com arroz branco soltinho.
Sem comentários:
Enviar um comentário