segunda-feira, 12 de março de 2018

Comer Saudável é...Urgente!

Começar de novo
E contar comigo
Vai valer a pena
Ter amanhecido
                        (  COMO NOS CANTA SIMONE  )

Este prato aqui apresentado, foi o meu almoço de hoje. E tem sido assim ou idêntico já algum tempo ( meses) com algumas "escorregadelas" pelo caminho, sim admito! Zelar pela minha saúde e aparência porque só me faz bem e também porque é o factor predominante desde já, ter mais saúde.
Comecei em finais de Outubro 2017 a mudar o meu estilo alimentar e a retirar "porcarias" que em nada contribuíam para a minha saúde e figura. Portanto, foram ao ar: as massas o arroz e nem sinto a falta deles, batatas fritas, fritos que já eram quase nulos, refrigerantes...bebe água que é muito melhor! Açúcar...bom, esse malandro é custoso de largar mesmo,mas... eu consigo! E até já bebo o belo do café sem me lembrar dele. Tudo o que contenha açúcar, eu tento abstrair-me e retiro da minha ingestão. Gorduras saturadas, essas foram-se igualmente juntas ás outras"porcarias". Agora, só boas gorduras insaturadas, sim porque posso comer gorduras mas das boas e mesmo assim tento evitar. Farinhas a evitar...E o pão? Ai ai ai o pãozinho, tão bom e eu tão fiel que lhe era.
Tudo era maravilha! Caminhadas, boa alimentação, menos volume corporal, mais ágil! E foram-se embora 6 kilos num mês e poucos dias. Pouco, muito... não sei. Mas sentia-me bem.
Chegou o mês do Natal. Mesa farta = comer como se não houve-se mais amanhã. Mas sempre lembrando que não deveria "pecar".
Janeiro chegou, melancólico. E assim fiquei eu também, fim das festas, chuvas e frio fizeram-me recatar em casa e desligar-me um pouco disto tudo. Sem actividade física, fiquei novamente a ver-me regressar ao ponto de partida. Quase. Embora a balança queira ser amiga :)eu ainda não consigo ceder-lhe a minha amizade :( não sei porquê!
BOM, tudo mudou hoje! Apesar do tempo estar cinzento e de chuva, a minha mente estava iluminada e recarregada de energia por um sol que não se via. Assim, esta minha pessoa decidiu começar o arranque hoje mesmo! Caminhada de 1 hora em jejum, só para os fortes, cof cof!!
Chegada a casa, dei uma geral e ordem na casa como eu gosto, adiantei já o jantar de logo, preparei o almoço para três (este) e mais logo à mais do mesmo. Parar, já não me vou permitir.
Hoje, comecei de novo.
                                                                                           

Sem comentários:

Enviar um comentário

Brownie de Chocolate

Ingredientes: 100gr chocolate culinário  3  Ovos Médios 150gr Açúcar amarelo 75gr Farinha com fermento 125gr Manteiga 2 ...