domingo, 10 de abril de 2016

Pão de Ló de Limão


Adoro Limão, seja para temperar saladas, grelhados, carnes... e limonadas! Ai as limonadas, adoro, bem fresquinha! Uso-o em muita coisa mesmo. Hoje apeteceu me fazer este bolo de limão, um simples pão de ló bem aromático, e o cheirinho que ficou na cozinha, tão bom!
Este bolo recorda me o tempo em que eu era pequena, quando ele era feito pela minha Mãe, em que ela raspava muuuito limão para o fazer! Era simples, mas delicioso e hoje sou eu que o faço e assim mato estas boas saudades.     

Para fazer este bolo, precisa:

6 ovos (inteiros)

180 gr.Açúcar 

160 gr. de farinha de trigo

1 Colh. sobremesa de fermento em pó

raspa de 1 limão e o sumo do mesmo 


Preparação:

Numa taça deite o açúcar e os ovos. Com a batedeira eléctrica comece a bater estes 2 ingredientes até a mistura se tornar esbranquiçada, volumosa e fofa. De seguida junte a raspa, o sumo do limão e a farinha com o fermento peneirada. Incorpore bem sem bater a massa. Deite a massa numa forma redonda e leve ao forno a cozer a 180º durante 20/25 minutos. Para confirmar se o bolo está cozido use um palito.
Desenforme para um prato bonito e saboreia-o com um bom café ou chá. 

 


Sem comentários:

Enviar um comentário

Brownie de Chocolate

Ingredientes: 100gr chocolate culinário  3  Ovos Médios 150gr Açúcar amarelo 75gr Farinha com fermento 125gr Manteiga 2 ...