quinta-feira, 20 de outubro de 2016

Gelatina de Iogurte (como as de compra)





Se é daquelas pessoas que vive comprando gelatinas de iogurte, dessas que estão na moda e prontas a comer, daquelas marcas xpto com embalagens cheias de floreados...giras, vá lá! Tudo para nos cativar e nos levar o dinheiro.
Saiba que agora pode poupar um dinheirinho à conta se as fizer em casa (caseirinho é que é bom! :) sempre ouvi esta expressão, e é mesmo!
Também eu as comprava, confesso. Mas, achava-as muito doces e havia ali um sabor adicionado que não era lá muito do meu agrado também.
Por isso tudo, comecei eu a fazê-la, à minha maneira! Menos açúcar, porque é feita com iogurtes naturais, sem o "tal" sabor e mais económica. Fica boa igualmente...igualmente não, melhor! eheh.
Tão simples de fazer que mais fácil era impossível, depois também pode-se fazer com o sabor que nós gostamos mais. Rende à mesma os 4 potinhos, mas bem cheios :). Tinha guardados uns potes de vidro que eram de iogurtes, que foram lavadinhos e guardados à espera de serem usados. E foi agora!

Então, é assim que eu faço:

1 saqueta de gelatina em pó de sabor à escolha (eu usei de ananás)
2 iogurtes naturais
3 dl de água bem quente

Dissolver bem a gelatina na água quente. Deixar arrefecer.
Numa taça mexer bem os iogurtes.
Quando a gelatina tiver arrefecido, junta-se os iogurtes e mexe-se muito bem.
Deitar em taças individuais o preparado e levar ao frio para solidificar.

Mais fácil...não há!

E está pronto! Agora, vai ver se valeu ou não a pena! Pelo menos a carteira agradece e o corpo também!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Brownie de Chocolate

Ingredientes: 100gr chocolate culinário  3  Ovos Médios 150gr Açúcar amarelo 75gr Farinha com fermento 125gr Manteiga 2 ...